"O REALISMO DE UM DESENHO, RETRATADO EM SEUS OLHOS"

SEJAM BEM VINDOS!

Desde cedo eu fui fascinado com a realização de detalhes em meus desenhos a lápis, por isso amo recriar a vida como os vemos e conhecemos para o papel feito em grafite.

"Meus desenhos são reproduzidos com muita veracidade e autenticidade este processo que me ajudou a prestar mais atenção aos pequenos detalhes que trás o nosso físico que muitas vezes são perdidas em nossas vidas cotidianas. Estes são os momentos que eu quero capturar através de meus retratos realistas e temas inconfundíveis".


dd Eu amo traduzir a imagem que eu observo para o desenho feito a lápis e em grafite, eu tenho preferências em fazer desenhos de pessoas que trás uma grande mensagem, ou no olhar, na expressão facial, ou até mesmo com a quantidade de detalhes que a foto transmite. Durante boa parte da minha vida achei que o artista, tinha que mudar a consciência das pessoas e fazer da sua obra um instrumento dessa mudança. Hoje acho que, antes de fazer arte com esta ou aquela finalidade, você tem que fazer arte de fato, e mostrar que nem tudo começou por um acaso, e que no passado houve sim um grande significado.

Vocês podem encontrar em meu site minhas galerias de desenhos feito em grafite e também Pinturas Digitais onde hoje se tornou umas das minhas maiores dedicações. Também é possível encontrar meus vídeos onde mostro o passo a passo de como cada reprodução minha é realizada, você também pode localizar minha biografia onde falo um pouco da minha vida desde quando iniciei com desenhos até os dias de hoje. Noticias também estão disponíveis para que vocês amigos possam também participar das minhas conquistas diárias.

Interessado em um retrato encomendado de seu amado ou de alguém querido que você quer presentear ou animal de estimação? Por favor, envie-me os detalhes (tamanho e médias empresas), e também incluem uma foto de referência para que eu possa dar-lhe um preço específico.


Maurício Fortunato Araújo

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Desenhos Realistas ( Maurício Fortunato Araújo)

Olá amigos e fãs!


Posto agora mais um desenho que particularmente é uns dos melhores que eu já fiz até hoje. Esse desenho tem um significado muito importante em minha carreira como Retratista Realista. Esse desenho foi muito compartilhado em redes sociais e me rendeu também a publicação em uma revista italiana internacional. Ele demonstra exatamente a minha paixão por imagens que possui expressão, reflexão, e classe social baixa. Como vocês devem saber segundo dados da Cepal (Comissão Econômica América Latina e Caribe) divulgados no ano de 2007, 45% das crianças e adolescentes vivem sem acesso a direitos básicos em virtude da pobreza que tem atingido 81 milhões de crianças e adolescentes menores de 18 anos. Também na lista que situa os países da América Latina e Caribe, o Brasil está em sétimo lugar, com 38,8% de suas crianças e adolescentes na faixa de pobreza, atrás de Costa Rica, Chile, Uruguai, Argentina, Venezuela e Colômbia.

Tudo isso me toca muito e é em meus desenhos e pinturas que tento exercitar a minha paixão e a minha dedicação em ajudar e mostrar para o mundo o quanto a “arte vale apena pela arte”. 

Obrigado a todos os meus amigos, fãs e seguidores aqui da pagina que curtem e divulgam o meus trabalhos artísticos.


By Maurício Fortunato Araújo



Desenhos Realistas ( Maurício Fortunato Araújo)

quinta-feira, 31 de outubro de 2013