"O REALISMO DE UM DESENHO, RETRATADO EM SEUS OLHOS"

SEJAM BEM VINDOS!

Desde cedo eu fui fascinado com a realização de detalhes em meus desenhos a lápis, por isso amo recriar a vida como os vemos e conhecemos para o papel feito em grafite.

"Meus desenhos são reproduzidos com muita veracidade e autenticidade este processo que me ajudou a prestar mais atenção aos pequenos detalhes que trás o nosso físico que muitas vezes são perdidas em nossas vidas cotidianas. Estes são os momentos que eu quero capturar através de meus retratos realistas e temas inconfundíveis".


dd Eu amo traduzir a imagem que eu observo para o desenho feito a lápis e em grafite, eu tenho preferências em fazer desenhos de pessoas que trás uma grande mensagem, ou no olhar, na expressão facial, ou até mesmo com a quantidade de detalhes que a foto transmite. Durante boa parte da minha vida achei que o artista, tinha que mudar a consciência das pessoas e fazer da sua obra um instrumento dessa mudança. Hoje acho que, antes de fazer arte com esta ou aquela finalidade, você tem que fazer arte de fato, e mostrar que nem tudo começou por um acaso, e que no passado houve sim um grande significado.

Vocês podem encontrar em meu site minhas galerias de desenhos feito em grafite e também Pinturas Digitais onde hoje se tornou umas das minhas maiores dedicações. Também é possível encontrar meus vídeos onde mostro o passo a passo de como cada reprodução minha é realizada, você também pode localizar minha biografia onde falo um pouco da minha vida desde quando iniciei com desenhos até os dias de hoje. Noticias também estão disponíveis para que vocês amigos possam também participar das minhas conquistas diárias.

Interessado em um retrato encomendado de seu amado ou de alguém querido que você quer presentear ou animal de estimação? Por favor, envie-me os detalhes (tamanho e médias empresas), e também incluem uma foto de referência para que eu possa dar-lhe um preço específico.


Maurício Fortunato Araújo

Sobre o Artista

DESENHOS REALISTAS


Vida - O Início

Maurício Gomes dos Santos de Araújo Fortunato São Paulo 14 de novembro de 1991. Filho de Cremilda Gomes dos Santos, Faxineira e Auxiliar de Limpeza e Arlindo Fortunato de Araújo Operador de Maquinas, é o segundo filho por parte de pai e o primeiro e único filho por parte de sua mãe. Maurício se tornou conhecido como amante das Artes Plásticas e um autodidata, que adquiriu com seu esforço particular, em alcançar o realismo de um desenho feito a punho com muita perfeição e dedicação. Desde a infância, professores já observavam essa capacidade inata, e sempre era excitado a praticar e estudar cada dia mais a sua habilidade em retratar aquilo que observava. Aos 13 anos de idade, ganhou o seu primeiro Concurso de Desenho em seu colégio E.E Isaura Valentini Hanser que fica situado na cidade de Caieiras, região Metropolitana e Município do estado de São Paulo. Chamado pelos íntimos de “Maul”, ao perceber que sua capacidade em lidar com o Grafite, evidenciou-se interesses em aprender outras áreas relacionadas a desenhos




Carreira Artística 

Maurício Começou a fazer Caricaturas, Desenhos Japoneses (mangas) e Desenhos para Tatuagens. Depois de descobrir vários modos de traduzir sua arte para o papel, decidiu que queria aprender mais e começou a se dedicar em fazer Desenhos Realistas. Aos seus 17 anos de idade ao ver pela primeira vez grande obras realistas através da internet. Sua técnica é espantosa, pois para muitos era impossível um garoto de 17 anos, fazer com tanto requinte a tradução de uma imagem (foto) para o desenho realista em grafite. Ainda aos 17 anos, teve seu primeiro contrato em uma empresa jurídica (leis jurídicas) onde participou 3 meses do grêmio, onde mostrava e divulgava seu trabalho, para os funcionários da empresa. Com sua habilidade nata conquistou grande parte do público e amantes da arte e do realismo. 

No final do ano 2010, designou várias obras inconfundíveis, oito de suas obras como Senhora Elfa, Senhor Idoso, Crianças Africanas, Homem Árabe, Leonardo di Caprio, Carro Opala, Índios Crianças, Michael Jackson e Baiana. Lançou em 2011 vídeos onde ensina passo a passo como fazer um desenho realista. Ainda na década de 2000, estabeleceu amizades com grandes desenhistas com o intuito de aprender mais e mais e entender o grande significado da “ARTE REALISTA” que por sua vez, fez com que se dedicasse dia-a-dia mais para traduzir com perfeições novas obras que ficaram conhecidas por grandes admiradores. Entre 2011 e 2012 se tornou um artista completo, teve destaques em grandes sites nacional e internacional, e foi considerado pelo público e pelos seus fãs “O MAGICO DOS TRAÇOS REALISTAS”. Maurício não desistiu e resolveu conhecer outras técnicas, como a Pintura em tela (Tinta óleo) em 2013, que por sua vez, obteve grandes resultados conquistando milhares de fãs. Ainda no mesmo ano, criou seu site www.mfadesenhosrealistas.com.br onde exibe seu portfólio e também atualizou seu Blog www.mauriciodesenhosrealistas.com.br , onde disponibiliza dicas para seus fãs. Em 2014 possui em seu círculo mais de seis mil seguidores e mais de 23 mil fãs em sua fã Page www.facebook.com/mfadesenhosrealistas no Desenhos Realistas – Maurício F Araújo.



O Grande Prêmio

Maurício começou no ano de 2013 a se dedicar as tintas sobre tela e por ser um autodidata vem conseguindo grandes resultados. No dia 27/08/2013 elevence um concurso de Artes Plásticas no estado de São Paulo e leva mais um titulo em seu currículo artístico. Com a obra Diamantina, ele conquista o grande prêmio da noite. Diamantina me garantiu o maior premio nacional de artes plásticas na categoria acadêmica adulto no estado de São Paulo, junto à Secretaria de Ação Cultural, realizado no CECIN - Centro Educacional e Cultural Izaura Neves. Muitas pessoas importantes, famílias, amigos e fãs e admiradores, foi me prestigiar nesse momento muito importante da minha vida, diz Maurício muito contente. 


 Mudança de Fase 


Ainda em 2014 Maurício mantem seu Blog e seu site atualizados, onde é possível visualizar suas Artes Realistas. Com maturidade, consegue conciliar a arte que vive dentro de si, mesmo tendo outras profissões que toma parte do seu tempo para se dedicar a sua arte. Por sua vez e por ser um artista e um homem com grande ambição profissional, tem grandes objetivos como ter um dia sua própria galeria de artes realistas integrado a uma escola de Artes Realistas, lançar no início de 2015 os seus DVD onde ensinará como fazer passo a passo Desenhos Realistas, e também ter seu estúdio fotográfico.

Mauricio Fortunato Araujo





Desde já eu agradeço a todos.


Maurício F Araújo

Um comentário: