Desenhos Hiper Realistas - Maurício Fortunato Araújo





DESENHOS REALISTAS - MAURÍCIO F ARAÚJO






Desenho Realista - Olho - feito a grafite e lápis importados, feito em papel Fabriano A3 (Italiano), tempo de execução 8 horas.


--**--

Desenho Realista - Olho - Ola amigos, essa é a primeira vez que faço um Desenho Realista com lápis de cor. Nunca tinha tentado antes, e confesso que mais uma vez eu me surpreendi, pois não á fácil atingir resultados com lápis de cor. Meu próximo portfólio será com lápis de cor e Pastel em tela.







--**--







Desenho Realista Estatua Romana-  feito a grafite e lapis importados, feito em papel Fabriano A3 (Italiano), tempo de execução 14  horas.

-**--




Desenho Realista - Encomenda- feito a grafite e lápis importados, feito em papel Fabriano A3 (Italiano), tempo de execução 15 horas.

--**--



Desenho Realista- Homem Sikh -  feito a grafite e lapis importados, feito em papel Fabriano A3 (Italiano), tempo de execução 14  horas.

--**--



Desenho Realista - Senhora Elfa  - feito a grafite e lápis importados, feito em papel Fabriano A3 (Italiano), tempo de execução 18 horas.

-**--



Desenho Realista - BAIANA  - feito a grafite e lápis importados, feito em papel Fabriano A3 (Italiano), tempo de execução 16 horas.

--**--



Desenho Realista - Encomenda - feito a grafite e lápis importados, feito em papel Fabriano A3 (Italiano), tempo de execução 15 horas.

--**--



   

Desenho Realista- Beyoncé - Feito todo em grafite 3B e lápis importados 2B, H,4B feito em papel Fabriano A2(. Esfuminho, boleador, borracha KNOCK3.8 Japa,ETC, Tempo de execução 20h00 HORAS.

--**--



 



Desenho Realista - Encomenda Fernando e Vanessa- feito a grafite e lápis importados, feito em papel Fabriano A3 (Italiano), tempo de execução 19 horas.

--**--


 DESENHOS REALISTAS

Olá meu amigos. Apresento-lhe a você mais um Desenho Realista, onde eu coloquei muita dedicação e paciência para fazer uma obra que mostrasse o meu estilo. Essa obra realista chama-se “DIAMANTINA”. O tempo de execução foi de 16h00, pois é uma obra que exigiram muitos detalhes e texturas. Fazer desenhos realistas somente com grafite, é uma paixão que pertence ao meu estilo, onde tento traduzir com perfeição uma obra com um aspecto fotográfico. Espero que vocês gostem.





--**--


Olhar de uma CRIANÇA

Mensagem de Maurício F Araújo

Esse é uns dos desenhos mais realistas que eu já fiz. Fiz em dedicação para todas as pessoas que gosta das minhas obras realistas, e a todos os comentários postados nos meus sites e no meu canal do Youtube. No ano de 2011 eu tive mais de 800 mil acessos relacionados aos meus sites que estão disponíveis na rede e também pelas visualizações no meu canal no Youtube. Muito obrigado a todos pelo carinho, e em breve postarei mais desenhos.  No dia 08/03/2012 completo exatamente 150 encomendas em território nacional e internacional.  Obrigado a todos pelo carinho e espero que curtam cada vez mais o meu site onde posto minhas obras realistas.

  Maurício Araújo


--**--


Desenho Realistas
CARRO-OPALA


Desenho Realista- CARRO-OPALA  - Feito todo em grafite 3B e lápis importados 2B, H,4B feito em papel Fabriano A3 (italiano). Esfuminho, boleador, borracha KNOCK3.8 Japan, Tempo de execução 13h30 


--**--

CARRO- MUSTANG


 Desenho Realista-  CARRO-MUSTANG  - Feito todo em grafite 3B e lápis importados 2B, H,4B feito em papel Fabriano A3 (italiano). Esfuminho, boleador, borracha KNOCK3.8 Japan, Tempo de execução 16h45

Não acredito na idéia de vanguarda,como não acredito em progresso na arte. Na ciência,essas idéias são aceitáveis,mas em arte o que vale é a obra encantar e provocar admiração,ou não.


--++--

           Jensen Ackles


 Desenho Realista- Jensen Ackles  - Feito todo em grafite 3B e lápis importados 2B, H,4B feito em papel Fabriano A3 (italiano). Esfuminho, boleador, borracha KNOCK3.8 Japan, Tempo de execução 09h30 







Jensen Ross Ackles, nascido na localidade: Dallas-Texas,EUA. Começou a concentrar-se na carreira de ator em 1996, aparecendo em vários papéis pequenos, sendo que a sua grande estreia foi na novela da NBC Days of Our Lives, como Eric Brady, em 1997. O seu ultimo papel como ator foi Supernatural onde voltou a televisão em 2005. Supernatural é uma série que retrata a vida de dois irmãos que têm como profissão, caçar fantasmas. Nesta série Jensen, interpreta o papel de Dean Winchester ao lado do seu irmão Sam Winchester, Jared Padalecki.


---**---





Desenho Realista- Alinne Moraes - Feito todo em grafite 3B e lápis importados 2B, H,4B feito em papel Fabriano A3 (italiano). Esfuminho, boleador, borracha KNOCK3.8 Japan, Tempo de execução 14h00

"Na arte,a inspiração tem um toque de magia,porque é uma coisa absoluta,inexplicável. Não creio que venha de fora pra dentro,de forças sobrenaturais. Suponho que emerge do mais profundo "eu" da pessoa,do inconsciente individual,coletivo e cósmico."


--**--






Desenho Realista- Beyoncé - Feito todo em grafite 3B e lápis importados 2B, H,4B feito em papel Fabriano A3 (italiano). Esfuminho, boleador, borracha KNOCK3.8 Japan, Tempo de execução 19h00 

Arte legítima é aquela que tem uma certa inevitabilidade: só poderia ser feita naquele momento histórico,por uma determinada pessoa,inspirada por uma visão de um mundo determinada.


--**--



Desenho Realista- Criança Africa - Feito todo em grafite 3B e lápis importados 2B, H,4B feito em papel Fabriano A3 (italiano). Esfuminho, boleador, borracha KNOCK3.8 Japan, Tempo de execução 12h10

A arte é a expressão da sociedade em seu conjunto: crenças,idéias que faz de si e do mundo. Diz tanto quanto os textos de seu tempo,às vezes ate mais.




--**--



Desenho Realista- Julho Rocha - Feito todo em grafite 3B e lápis importados 2B, H,4B feito em papel Fabriano A3 (italiano) Esfuminho, boleador, borracha KNOCK3.8 Japan, Tempo de execução 13h10 

A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem,pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo,e fazer com que os outros o compreendam.



--**--



Desenho Realista- Negra Li - Feito todo em grafite 3B e lápis importados 2B, H,4B feito em papel Fabriano A3 (italiano). Esfuminho, boleador, borracha KNOCK3.8 Japan, Tempo de execução 13h10 

"Na arte,a inspiração tem um toque de magia,porque é uma coisa absoluta,inexplicável. Não creio que venha de fora pra dentro,de forças sobrenaturais. Suponho que emerge do mais profundo "eu" da pessoa,do inconsciente individual,coletivo e cósmico."



--**--




Desenho Realista - Senhor Idoso - feito a grafite e lápis importados, feito em papel Fabriano A3 (Italiano), tempo de execução 17 horas.


--**--


Desenho Realista- Índios - Feito todo em grafite 3B e lápis importados 2B, H,4B feito em papel Fabriano A3 (italiano). Esfuminho, boleador, borracha KNOCK3.8 Japan, Tempo de execução 14h00

Toda a obra de arte é uma personalidade. O artista vive nela,depois dela ter vivido longo tempo dentro dele.




--**--




Desenho Realista- Rihanna  - Feito todo em grafite 3B e lápis importados 2B, H,4B feito em papel Fabriano A3 (italiano). Esfuminho, boleador, borracha KNOCK3.8 Japan, Tempo de execução 9h38

"É incontestável que a arte deve conter valor social; como poderoso meio de comunicação que é,deve ser dirigida e em termos compreensíveis à percepção da humanidade."ompreensíveis à percepção da humanidade."



--**--




Desenho Realista- Leonardo di Caprio - Feito todo em grafite 3B e lápis importados 2B, H,4B feito em papel Fabriano A3 (italiano). Esfuminho, boleador, borracha KNOCK3.8 Japan, Tempo de execução 10h35 

“As obras de arte, na minha opinião, são os únicos objetos no mundo material que possuem ordem interna e isso porque, apesar de não acreditar que só a arte importa, acredito que a arte vale à pena pela arte. E mesmo quando alguém compra algum dos meus trabalhos de arte, eu espero que seja porque desejem aprender com ele, e não porque pensem que vai combinar com suas cortinas." 


Amo a minha arte, eu uso o meu corpo todo! Amo o meu dom.”


--**--



Desenho Realista- Brad Pitt - Feito todo em grafite 3B e lápis importados 2B, H,4B feito em papel Fabriano A3 (italiano). Esfuminho, boleador, borracha KNOCK3.8 Japan, Tempo de execução 10h35

Para a perfeição de um desenho, não exige só sombreamento e luz, e sim grandes detalhes, como textura de pele e pequenos detalhes como pelos, Mini rugas, mini fios de cabelos e brilhos nos olhos, que faz a grande diferença em um desenho realista. Desenho realista é a tradução da foto de origem, para o desenho em grafite.


Comentários

  1. vei na boa muito legal vc e muito talentoso falto palavras pra te elogiar bacana mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.

      Fico muito feliz com seu elogio Paulo.

      Atenciosamente,

      Maurício Fortunato Araújo

      Excluir
  2. Olá Mauricio Tudo bem ? Impressionante seu talento, Parabéns Deus continue abençoando esse Dom supremo. Amigo eu estou iniciando nessa area, queria algumas dicas é possível ? A principio só saber quais lápis vc usa. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karlos, fico contente com seus elogios.

      Você pode encontrar a lista de materiais, no menu Materiais P/Desenhos .

      Maurício Fortunato Araújo

      Excluir
    2. É Muito legal esses desenhos, caraca nossa meu gostei...

      Excluir
  3. Ola Mauricio parabens pelos seus desenhos... Vc é muito bom no q faz :D eu tbem gosto de desenhar mas tenho dificuldade em realizar desenhos realistas. Vc tem alguma dica pra me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Caio. Fico super feliz com seu elogio.

      Minha dica é: NUNCA DESISTA! Se o seu objetivo é chegar ao realismo, corra atras, estude e com certeza você vai adquirir maior habilidade. ^^

      Maurício Fortunato Araújo

      Excluir
  4. Oi Maurício, seus trabalhos são maravilhosos... hiperrealistas mesmo, parabéns!
    Bom eu também sou artísta plástico, me dedico mais a pintura mas também desenho, estou pensando em publicar alguns desenohs em meu site em breve, passe por lá quando puder e veja um pouco de meu trabalho também: www.ateliecleberoliveira.com. Espero sua visita e um comentário também na sessão fale conosco.
    Um abraço!
    Parabéns novamente!

    Cleber Olieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cleber, fico contente com tamanha admiração que tem com meu trabalho. Vejo que você também é um grande artista!

      Venho a anos me dedicando ao realismo feito com lápis e grafite, e agora finalmente comecei a arriscar em pintura realista a tinta óleo. Estou completamente apaixonado pelas tintas. Já está disponível você visualizar minha primeira pintura em tela, em meu blog ou no meu site. Fique a vontade para visitar!

      Atenciosamente,

      Maurício Fortunato Araújo

      Excluir
  5. mauricio tira uma duvida no video do olho realista que vc fez mno video vc usou o grafite super da pentel qual a graduação ?desse grafite um preto mto legal deste já grato

    ResponderExcluir
  6. Kara... Você é fera!!!

    Fiquei impressionado com o detalhe nos cabelos, como você faz os fios mais claros (ficam em branco)? Você desenha e depois usa a borracha para clareá-los? ou ja desenha deixando o espaço branco?
    Me explique um pouco mais dessa técnica..

    Samuel RP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Samuel.

      Fico super grato com tamanho Elogio.

      Foi utilizado o boleador e também a borracha Mono 0. Para que você possa tirar mais as suas dúvidas com relação aos materiais, é só você acessar o menu Materiaisp/Desenhos. Talvez possa te ajudar muito.

      Maurício Fortunato Araújo

      Excluir
  7. meu caro amigo, estou iniciando nessa arte de desenho realista eu gostaria de saber como é que vocês profissionais fazem pra deixar um cabelo em uma realidade exclusiva como está ai nessa galeria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      Esse realismo é devido a intensidade do material utilizado e também da habilidade que o artista possui com sua técnica. Não é todos que consegue esse realismo, devido a falta de pratica e de estudos. É necessário mais atenção a pequenos detalhes e isso falta em muitos artistas que querem aprender o realismo. A dica é, estudar e estudar. A garantia de que no futuro você tenha maior pratica é maior.

      Maurício Fortunato Araújo

      Excluir
  8. meu caro amigo antes de tudo admiro muito o seu trabalho na internet
    assim quando eu vi a sua galeria me motivou mais ainda a aprender um pouco mais sobre esta arte, eu sou de alagoas uma cidade pequena chamada pão de açúcar, aqui não existe professor ou escola nessa área espero me familiarizar contigo e aprender com a suas orientações, DEUS VAI TE RECOMPENSAR MUITO POR CADA DICA. (ANDERSON)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson.,

      Fico super grato com seu elogio, seja muito bem vindo ao meu blog.

      Maurício Fortunato Araújo

      Excluir
  9. Maurício, vc pode nus dizer como é feito o procedimento da sua técnica de esboço,para a ampliação da fotografia,onde vc começa,como é feito a sua calculação e tal.etc, poderá me ajudar muito se puder explicar a sua técnica,obrigado e que Deus te ilumine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos meus desenhos eu utilizo a observação, porem para conseguir maior excelência em meus desenhos realistas, eu faço diretrizes em formato de cruz e cálculos para formar as estruturas de cada elemento que possui nosso rosto. É muito importante não somente treinar fazer esboços, também necessário treinar sua visão e observação. O que vai definir o realismo é a observação e não as diretrizes. Tem muitos vídeos no youtube que ensina como treinar a observação, oriento a você da uma olhada.


      By Maurício Fortunato Araújo

      Excluir
  10. quanto de margem vc deixa em seu desenho realistas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raramente eu utilizo margem. Mas quando utilizo é de 5 centímetros. ^^

      By Maurício Fortunato Araújo

      Excluir
  11. Muito bom seus trabalhos.Parabéns. espero um dia chegar nesse nível.

    http://artecomlufran.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luiz. Fico super grato com seu elogio.^^

      By Maurício Fortunato Araújo

      Excluir
  12. maurício, vc esfrega o esfuminho ou o papel higiênico,ou vc levemente e cuidadosamente passa ele no papel?obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o esfuminho ou papel higiênico, tem o mesmo dever que é sombrear. Utilizo os dois sempre!

      By Maurício Fortunato Araújo

      Excluir
  13. Respostas
    1. Obrigado Marília. Fico super grato com sua admiração. Seja muito bem vinda ao meu blog. ^^

      By Maurício Fortunato Araújo

      Excluir
  14. quando vai sair seu dvd ?

    ResponderExcluir
  15. ola eu sou o sander eu tambem desenho mas tenho um problema COMO FACO PARA ALINHAR AS FACES COM CADA OLHO,BOCA,NARIZ,ETC NO SEU DEVIDO LUGAR COMO FACO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sander!

      É importante que você exercite fazer esboços. Isso vai ajudar muito a você encaixar corretamente cada elemento do desenho. Tem muitos vídeos no Youtube que você pode encontrar exercícios.

      By Maurício Fortunato Araújo

      Excluir
  16. Maurício gostaria que você observasse alguns dos meus desenhos no meu blog, e me desse algumas dicas também por favor.http://ledesenhosrealistas.blogspot.com.br/
    Sou seu fã
    Parabéns pelos desenhos. Você é d+

    ResponderExcluir
  17. Olá Maurício, poderia me dizer em qual papel A3 foi feito o Jensen Ackles,etc? obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas